SEJAM BEM VINDOS!!

Fiz esse blog com incentivo de um amigo meu das letras. A princípio era mais uma brincadeira de escrever, mas aos poucos fui tomando gosto pela coisa, e hoje não consigo passar um dia sem "por os pés" aqui. Agradeço sinceramente os caros leitores que "pisarem" por aqui, também. Fiquem à vontade para comentar, sugerir, descer o cacete...rs, ou mesmo se tornar um "seguidor" desse democrático ou rabugento espaço (como queiram).

COMPARTILHANDO BLOGS

Olha quem acompanha esse blog:

sábado, 27 de fevereiro de 2010

EVAN LYSACEK


As Olimpíadas de Inverno de Vancouver no Canadá, surpreenderam e revelaram pro mundo todo grandes talentos dos esportes no gelo, especialmente a patinação, tanto em dupla quanto individual. Exemplo disso é o Evan Lysacek. Homem firme e de traços marcantes, impressiona à primeira vista (tsc!)

Confesso neste humilde blog, que nunca havia assistido apresentação tão perfeita de patinação no gelo, quanto a desse norte-americano. O cara é um fenômeno em agilidade, técnica, leveza...enfim...as lâminas dos patins cravam e ao mesmo tempo deslizam (ou flutuam), preparando-o para um perfeito voo rasante de um "Pássaro de Fogo". Aliás, foi com esse tema que ele deu um show de apresentação arrebatando os expectadores, principalmente os juízes, e que lhe rendeu o ouro olimpíco. Vale a pena rever! https://www.figureskatersonline.com/evanlysacek/skating.html

domingo, 21 de fevereiro de 2010

PETER RABBIT

Há muito tempo estava à procura aqui na net do filme que sem dúvida marcou uma etapa da minha vida e com certeza a infância dos meus filhos. Somos até hoje apaixonados por esse coelho e sua turma. A música então, é perfeita, embala os nossos corações. Trouxe pra cá esses dois vídeos, mas prometo voltar com mais episódios da série. Confira!



quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

A ENTREGA


Não sabia os seus segredos


Muito menos os seus feitos


Só percebera quando derrapou na estrada enquanto lia


Lia cada linha de suas mãos


De seu corpo, um livro aberto


Uma corrida incerta


Sem perceber o perigo


Avançara o sinal


Ultrapassara as curvas sinuosas...


Quando quis parar e voltar


Os caminhos eram íngremes.






quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

PEQUENA LIÇÃO DE VIDA


Havia um homem que se achava muito sábio para viver em sua comunidade. Um dia abandonou os seus e se foi. Passou a viver nas colinas, nos montes, longe da civilização. Foi viver uma vida de eremita. Mas ao cabo de uma semana voltou. Indagado sobre o motivo de seu retorno, responde:
_ A sabedoria de nada vale, se não for compartilhada.