SEJAM BEM VINDOS!!

Fiz esse blog com incentivo de um amigo meu das letras. A princípio era mais uma brincadeira de escrever, mas aos poucos fui tomando gosto, e hoje não consigo passar um dia sem "por os pés" aqui. Agradeço sinceramente os caros leitores que passarem por aqui. Fiquem à vontade para comentar, sugerir ou acompanhar esse democrático e rabugento espaço (como queiram).

COMPARTILHANDO BLOGS

Olha quem acompanha esse blog:

sábado, 11 de julho de 2009

MISTÉRIO OU EFEITOS FOTOCROMÁTICOS?

Foto by Selma (10/07/09 às 15:00)


Ontem estive na passeata do SINTEPE (Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco) percorrendo várias avenidas do centro do Recife, reivindicando causas justas para a categoria. E passando com os companheiros, mais precisamente às 15:00h, às margens do Rio Capibaribe, fiquei encantada com a paisagem: o sol metia a cara sem pedir licença (mesmo sendo inverno, no nordeste é assim) por entre os prédios e as pontes, entre árvores e gente e invadia o rio com seus raios cristalinos.

Encheram-me os olhos aquele espetáculo da natureza! E minha síndrome de paparazzi arrebentou. Fotografei. Mas pra minha surpresa, quando cheguei em casa e descarreguei a foto no computador, a imagem era essa que vocês estão vendo acima: parece uma foto feita à noite sob o olhar atento de uma lua cheia. E mais, não consigo entender por que esse ponto preto no centro do sol. Já observei de todos os ângulos e não consigo entender o que houve. Se alguém entender o fenômeno ou é especialista em Fotografia, me explica.

2 comentários:

Alisson da Hora disse...

Bem, não sou especialista em fotografia, mas arrisco uma explicação: quando a gente usava as velhas máquinas que precisavam de filmes, se fotografássemos o sol, obviamente que o filme ficaria velado. Hoje em dia, com as máquinas digitais, se fizermos a mesma coisa, a gente vê o "núcleo" do sol, e a sua aura ao redor...não deixa de ser uma foto velada, mas como não há película a ser impressionada, fica a imagem que você viu...

besos

PEDEPOESIA disse...

Ok, poeta, eu tive essa impressão quando vi na câmera, mas no pc, em tamanho real, é estranho...tu viu no orkut?

Kiss!!