SEJAM BEM VINDOS!!

Fiz esse blog com incentivo de um amigo meu das letras. A princípio era mais uma brincadeira de escrever, mas aos poucos fui tomando gosto, e hoje não consigo passar um dia sem "por os pés" aqui. Agradeço sinceramente os caros leitores que passarem por aqui. Fiquem à vontade para comentar, sugerir ou acompanhar esse democrático e rabugento espaço (como queiram).

COMPARTILHANDO BLOGS

Olha quem acompanha esse blog:

Mostrando postagens com marcador aulas.... Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador aulas.... Mostrar todas as postagens

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Literatura , música e coisas afins...

Sempre afirmei que gosto musical não se discute, principalmente no Brasil. É igual futebol, religião e mulher (tem pra todos os gostos...isso dá pano pras mangas)). Por isso mesmo, nunca me atrevi priorizar este ou aquele estilo musical, aliás, as circunstâncias ou estado de espírito, é que ditam o que queremos ouvir (pelo menos comigo é assim).

Não adianta radicalizar, esconder, porque num dado momento vem à tona. Quem sabe na festinha daquela amiga de faculdade metida a intelectualóide, a mais conservadora em seu repertório musical, encontrarmos camuflados dentro da capa do CD do Chico Buarque (ela jura que só curte MPB), preciosidades do tipo: "Companhia do Calipso"? (Não entendam os leitores, a citação como discriminação). E daí, a criatura paga um mico envenenado, tentando se justificar: "Ah, só pode ter sido a vizinha, pediu emprestado outro dia e devolveu trocado" ou "O Pedrinho (sempre ele) levou o Chico pro colégio pra ensaiar uma apresentação sobre Literatura Comparada, e acabou misturando os CDs" (e quem disse que não é possível encontrar elementos linguísticos ou culturais convergentes e divergentes entre ambos os segmentos?). Tenho um amigo, Mestre em Teoria da Literatura, que já analisou músicas da Kelly Kei.

Particularmente, defendo a segunda justificativa (ou desculpa) da moça, pelo fato de sugerir (embora sem intenção) uma excelente aula de Literatura, que tenho certeza, envolveria os alunos, pelo caráter inovador e a proximidade com a música do "momento" (é disso que eles gostam), e o Chico de carona...

Então... aproveitemos enquanto a música é democrática, mas assumamos os riscos...rs