Mostrando postagens com marcador professor. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador professor. Mostrar todas as postagens
segunda-feira, 19 de março de 2012
A PRAÇA É DO POVO, GOVERNADOR!
É uma vergonha o tratamento que o governo de PE dá aos professores. Senti isso na pele, hoje. Eu e duas colegas (professoras também) aguardávamos outras amigas, sentadas em um dos bancos da Praça da República, para acompanharmos a passeata. Por ali também circulavam pessoas que estavam fazendo a sua sesta, outras "namorando" ou simplesmente em estado de contemplação, quando fomos "convidados" a nos retirar da citada praça por um "MIB" (homem de preto) guardião do Palácio do Campo das Princesas. O dito cujo já havia interditado a rua em frente a "casa de DUDU" e nos alegou que a praça também precisava ser fechada, porque "aquele povo" (professores) estava se aproximando. Para um bom entendedor poucas palavras bastam. Nas entrelinhas do discurso ele denominou a categoria como vândalos, depredadores do patrimônio público e outros cambaus. Será que eles esqueceram que a praça é um local público? PALHAÇOS!! Apesar de tudo... "a luta continua, companheiros!"
segunda-feira, 31 de agosto de 2009
"Nóis é professor, não desiste nunca!"








Bem pessoal, resolvemos publicar aqui (não por vaidade, mas por incentivo dos colegas), um pouco daquilo que vivenciamos durante a Semana do Folclore em nossa "tchurminha" (4º ano Escola Supervisora Miriam Seixas).
Com a temática: "Brincando e vivenciando a cultura popular", conseguimos resgatar o lúdico e desenvolver conteúdos de leitura e escrita através de brincadeiras infantis e adivinhações; oficinas de desenho e pintura; poesia em cordel; comidas típicas regionais; lendas e contos na literatura e em filmes, enfim, abordamos uma cultura de caráter híbrido, fruto da miscigenação negra, indígena e portuguesa. Como podem ver acima o registro de alguns desses momentos, principalmente a sexta-feira (28/08), dia da "culmilância" (delícia! rs), teve até apresentação de capoeira com alunos da nossa turma.
Lamento não termos uma máquina fotográfica de melhor resolução para que as fotos ficassem mais nítidas. Mas deixa estar, se um dia "conquistarmos" o famigerado 14º...quem sabe!? Daí o caro colega leitor pode está confabulando com suas idéias: "calma professora, ainda estamos no térreo" . Concordo, mas é de degrau em degrau e com COMPETÊNCIA, que a gente chega lá.
E só pra não perder o costume vamos "Lular", parafraseando: "Nóis é professor, não desiste nunca!"
Valeu tchurminha!! Parabéns pela organização e participação efetiva em todas as atividades.
Beijão!!!
Com a temática: "Brincando e vivenciando a cultura popular", conseguimos resgatar o lúdico e desenvolver conteúdos de leitura e escrita através de brincadeiras infantis e adivinhações; oficinas de desenho e pintura; poesia em cordel; comidas típicas regionais; lendas e contos na literatura e em filmes, enfim, abordamos uma cultura de caráter híbrido, fruto da miscigenação negra, indígena e portuguesa. Como podem ver acima o registro de alguns desses momentos, principalmente a sexta-feira (28/08), dia da "culmilância" (delícia! rs), teve até apresentação de capoeira com alunos da nossa turma.
Lamento não termos uma máquina fotográfica de melhor resolução para que as fotos ficassem mais nítidas. Mas deixa estar, se um dia "conquistarmos" o famigerado 14º...quem sabe!? Daí o caro colega leitor pode está confabulando com suas idéias: "calma professora, ainda estamos no térreo" . Concordo, mas é de degrau em degrau e com COMPETÊNCIA, que a gente chega lá.
E só pra não perder o costume vamos "Lular", parafraseando: "Nóis é professor, não desiste nunca!"
Valeu tchurminha!! Parabéns pela organização e participação efetiva em todas as atividades.
Beijão!!!
Assinar:
Postagens (Atom)


