SEJAM BEM VINDOS!!

Fiz esse blog com incentivo de um amigo meu das letras. A princípio era mais uma brincadeira de escrever, mas aos poucos fui tomando gosto, e hoje não consigo passar um dia sem "por os pés" aqui. Agradeço sinceramente os caros leitores que passarem por aqui. Fiquem à vontade para comentar, sugerir ou acompanhar esse democrático e rabugento espaço (como queiram).

COMPARTILHANDO BLOGS

Olha quem acompanha esse blog:

segunda-feira, 1 de junho de 2009

"ELAS (SIM) CANTAM ROBERTO", outras, só "cantaram."

Luíza Possi



Dentre as postagens que escrevi até o momento, os leitores podem perceber que a maioria se refere a literatura (essa é a minha praia) ou música (arriscando). Poucas vezes abordei outras questões. Mas hoje estou dando uma de enxerida entrando em outro assunto (mas é pertinente ao cenário musical), que desde ontem não dá sossego aos meus cansados "tico" e "teco".

Pois bem, fiquei ontem até tarde da noite de butuca queimando as pestanas para assistir o
show "ELAS CANTAM ROBERTO", na TV Globo, e me decepcionei com algumas apresentações. Desde a voz até o FIGURINO, algumas divas deixaram a desejar. A voz de Hebe Camargo e de Marília Pera, por exemplo, ninguém merece! A primeira, como apresentadora tem seus méritos, a segunda, perfeita como atriz, nota MIL, mas cantar? Valha-me meu Santo "Ouvídio"! Grasnar não faz bem as cordas vocais nem aos tímpanos, é muito estridente, é metálica, gente! Deixa isso pra os patos, marrecos, enfim...cala-te boca.


Outra coisa que abominei no show foi o traje de algumas delas. Não sou
expert no assunto, deixo as alfinetadas, agulhadas pra Ronaldo Ésper, mas a "tesoura" está comigo (e não me chamem de Coxinha, rs). Gente, nem precisa entender de moda pra perceber o péssimo gosto de Daniela Mercury e Wander(véia), digo, Wanderléia. Pareciam vestidas para cantar e dançar em cabaré de quinta categoria. Muito vulgar o modelito pra ocasião. Apesar de serem celebridades , CUIDADO! Foi extremamente desnecessário aquele look. Isso sem falar no penteado "juba de leão". Horrível!! Nada combinou.


E pra dizer que não falei de flores: em um evento como aquele o apropriado é o traje de gala, roupas sofisticadas como as de Zizi Possi e a filha Luíza Possi, Ana Carolina, Sandy (só não gostei do excesso de babados), Ivete Sangalo, enfim, estas realmente cantaram e "casaram" VOZ e FIGURINO. Parabéns!!



Nenhum comentário: