
Ficar em casa em pleno domingo de Carnaval e ainda por cima assistindo TV (é assim que encontro-me hoje), não é um programa legal, muito menos um "Domingo Legal" (os cuecas de plantão que me perdoem, mas ver mulher só de tapa-sexo o dia inteiro, é de lascar).
Tenho aversão a tudo que é exibido neste dia da semana na televisão aberta. Mas abro exceção para um programa musical, que pelo conteúdo, frente aos demais, considero excelente: "QUEM SABE CANTA" do Raul Gil. Um programa que estreou em 2004, salvo engano, e conquistou na época recorde absoluto de audiência revelando vozes gostosas, num estilo soul gospel próprio, a do "anjo" Robson Monteiro (na foto), por exemplo. Assim como a voz límpida, cristalina da Jammily, com seus graves e agudos sem cair um tom (faz sucesso até no exterior). Lembro bem da dupla Reinaldo & Liriel interpretando "Caruso", fantástico! É uma pena que hoje (domingo de Carnaval), o programa não tenha ido ao ar. E nem precisa explicar o porquê, ou precisa? Todo mundo sabe que bunda de mulher dá muito mais ibope (infelizmente) e , consequentemente, é mais rentável para a emissora. Pronto, falei.
Pois bem, pra não dizer que sou implicante, "que não falei de flores" ou que vivo metendo o dedo na ferida dos outros, vou me ater agora no ponto positivo da emissora: esse celeiro musical exibido todos os domingos no Raul Gil. Analisem comigo caros leitores, aquele pessoal que mostra o seu talento inconfundível no programa é apenas calouro, mas o nível, a qualidade na interpretação, é de alto profissionalismo, ou seja, não deixa nada a desejar perto de quem já está na estrada há muitos anos (muitos nem deveriam estar). A maioria humilde, tendo pela primeira vez a oportunidade de mostrar o seu talento pro Brasil inteiro. Além disso, é uma gente jovem que trás no seu repertório, música de qualidade que corriqueiramente na linguagem desprezível dos teens é tachada de "música de velho". Digo com todas as letras que se um Pinxinguinha, um Cartola, pudessem de onde estão, assistir o Raul Gil, certamente aplaudiriam de pé os seus calouros.
Enquanto aqui, em frente a TV, vendo a "b(u)anda passar" eu lamento: "É de fazer chorar..." que esses calouros ou jovens cantores, não tenham a mesma oportunidade em outras emissoras e no mercado musical, para mostrarem o seu talento. E ainda assim, cá com meus botões, sussurro: "QUEM SABE CANTA, quem não sabe mostra a bunda".
Nenhum comentário:
Postar um comentário