SEJAM BEM VINDOS!!

Fiz esse blog com incentivo de um amigo meu das letras. A princípio era mais uma brincadeira de escrever, mas aos poucos fui tomando gosto, e hoje não consigo passar um dia sem "por os pés" aqui. Agradeço sinceramente os caros leitores que passarem por aqui. Fiquem à vontade para comentar, sugerir ou acompanhar esse democrático e rabugento espaço (como queiram).

COMPARTILHANDO BLOGS

Olha quem acompanha esse blog:

domingo, 27 de junho de 2010

CELEBRAÇÃO: vuvuzelas ou cautela?

Veja mais imagens e informações no site aqui

Ultimamente ando meio sem tempo e sem saco (como dizem por aí) , para "vomitar" meus textos ranzinzas por aqui. Ora espanando a poeira dos livros, ora fuçando a net, namorando um título aqui, outro ali (na Cultura), enfim, em busca de material para um estudo que venho desenvolvendo sobre o escritor João Cabral de Melo Neto. Sim, é mais um a respeito desse grandioso poeta. O "ETHOS" dele me fascina! Mas isso é assunto pra outra hora.

O fato é que enquanto a
jabulani rola solta (ao vento) nos gramados africanos proporcionando a muitos, alegria, vibração (barulho infernal de vuvuzelas); para outros, verem o seu país derrotado, significa tristeza, vácuo, um buraco na alma de patriotas fanáticos. Por aqui, o buraco é mais embaixo, digo, embaixo do coração da cidade de São José dos Campos- SP. Descoberto na última quinta-feira pelos policiais, um túnel estava sendo escavado por bandidos que planejavam assaltar o cofre do Banco do Brasil. E pasmem: a "via" de acesso ao banco tinha aproximadamente 400 metros. É muita ousadia!

Daí, o caro leitor deve estar se perguntando o que tem a ver uma coisa com a outra.
Talvez nada, só reflexões de meus neurônios ociosos. Mas uma hipótese deve ser estudada: enquanto a bola rolava na tela, na telinha e nos telões, a euforia dos torcedores abafava os ruídos das escavações. A estratégia dos bandidos, segundo a Polícia, seria para na sexta-feira ( dia 25) o ato criminoso ser concretizado. Justamente na hora do jogo Brasil x Portugal. Enquanto todos gritavam e comemoravam. Ainda bem que o plano foi abortado.

Tomara que as vuvuzelas não abafem os tímpanos de Dunga & Cia!


Dizem que
jabulani na língua Bantu isiZulu, um dos 11 idiomas oficiais da África do Sul , significa CELEBRAÇÃO. Vamos torcer para que amanhã ela "fale" a nossa língua e os ventos a soprem pro gol adversário. Assim CELEBRAREMOS mais uma vitória. Sem muito barulho, por favor!

Os adversários cochilam, mas não dormem.

3 comentários:

Adilson Jardim disse...

Que onda, Céu & Mar! Alguém vuvuzelou pra Polícia denunciando os caras?

Bem lúcido o teu texto e costurando bem dois assuntos aparentemente desconexos.

PEDEPOESIA disse...

É bem provável, visse! Acho que os ruídos e tremores só foram percebidos no intervalo do jogo. Motivo:o barulho das vuvuzelas. rsrs...

Anônimo disse...

bom te receber no versos de cor!
nem precisa tirar as sandálias que a casa é sua!

um beijo!